Café em Cápsulas Starbucks

A Nestlé anunciou o lançamento global de uma nova gama de produtos Starbucks para desfrutar em casa

A nova linha consiste de 24 produtos, incluindo grãos inteiros e torrados e moídos, bem como as primeiras cápsulas Starbucks desenvolvidas para Nespresso e Nescafé Dolce Gusto, de sabores vendidos pelo Starbucks, bem como como Caramel Macchiato e Cappuccino.

Este é o primeiro lançamento de produtos desde que as duas empresas uniram forças em agosto do ano passado em uma transação de 7,15 bilhões de dólares em dinheiro, pela exclusividade na venda de cafés e chás da companhia norte americana.

Os produtos com a marca Starbucks serão vendidos em supermercados e lojas virtuais de diferentes varejistas. Os itens serão disponibilizados em mercados da Ásia, Europa, América Latina, Oriente Médio e nos Estados Unidos. O Brasil começará a receber os produtos já nas próximas semanas.

O acordo não envolve a rede de lojas da Starbucks nem bebidas prontas para o consumo. O lançamento permitirá maior competitividade para os cafés encapsulados da Nestlé, que passaram a disputar mercado com itens de outras marcas disponíveis nas prateleiras dos supermercados desde que patentes de sua tecnologia começaram a cair.

Segundo a companhia, as novas cápsulas foram feitas para serem totalmente compatíveis com equipamentos de suas marcas Nespresso e Nescafé Dolce Gusto

As outras cápsulas de café Nespresso, não serão comercializados em lojas convencionais, permanecerão disponíveis apenas nas boutiques e através do site da Nespresso. Segunda a própria Nespresso, existe o risco de que consumidores que compram Nespresso migrem para a nova marca, mas acreditam que as duas marcas possuem públicos diferentes e podem crescer juntas.

A marca da Starbucks está mais associada aos Estados Unidos, a juventude e à inovação, a Nespresso traz um estilo europeu clássico.

De acordo com dados da consultoria Nielsen, mais de 2,3 milhões de consumidores brasileiros têm uma cafeteira de café em cápsula em casa. Segunda a Nestlé, a marca Nespresso tem vendas de US$ 5 bilhões / ano.

Quer comprar cápsulas de excelente qualidade a preços justos?